O que é?

Trata-se da utilização do canal de email como ferramenta de comunicação de materiais promocionais ou informativos, institucionais ou de um produto para um grupo de pessoas previamente definido.

4 razões para utilizar Email marketing

O Email marketing tornou-se num must have em qualquer estratégia de marketing.
1. É económico
Com conteúdos simples, dinâmicos e de rápido desenvolvimento, conseguimos, remotamente, um contacto direto com o consumidor. Este canal de comunicação permite uma redução do investimento em recursos financeiros, logísticos ou técnicos, quando comparado com outros meios de comunicação.
2. É eficaz
Possibilita a comunicação proativa diretamente com o target desejado, reforçando o impacto da estratégia de comunicação na fidelização dos destinatários. A eficácia, gerada por mailing lists totalmente validadas e com 100% opt-in, concretiza-se pelo feedback imediato, logo após o envio de um email.
3. É mensurável
Contrariamente a outros canais de comunicação, os resultados do Email marketing são facilmente medidos, com o recurso a aplicações de tracking que medem o tráfego gerado.
4. Universo digital não pára de aumentar
O universo de utilizadores de Internet é inversamente proporcional ao "analfabetismo informático". Há muito tempo que o ambiente virtual deixou de ser um recurso, convertendo-se numa ferramenta, aos dias de hoje, essencial para a atividade profissional, educativa ou de lazer.